IGEPE apadrinha gosto pela leitura na “Secundária” de Laulane

IGEPE apadrinha gosto pela leitura na “Secundária” de Laulane

ALUNOS da Escola Secundária de Laulane, na cidade de Maputo, passam a ler o jornal Notícias, mercê de um memorando de entendimento assinado, ontem, entre a Sociedade do Notícias, o Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE) e a direcção do estabelecimento de ensino.

O acordo, para a provisão diária do “Notícias”, foi rubricado pelo administrador do IGEPE, Mário Xavier, e responsáveis da Sociedade do Notícias e Escola Secundária de Laulane.

O acesso ao matutino está integrado no projecto “Uma Escola, Um Jornal”, que pretende contribuir para melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem, ao que se juntou o Instituto de Gestão das Participações do Estado.

Espera-se que os 4.931 alunos inscritos neste estabelecimento de ensino desenvolvam o gosto pela notícia e o hábito de leitura, desligando-se do interesse por informações não úteis, difundidas através das redes sociais.

O representante do IGEPE, Mário Xavier, disse que o principal objectivo do gesto é resgatar aquilo que se foi perdendo  com o advento das tecnologias de informação e comunicação.

“Constatamos que os alunos lêem muito mas não aquilo que deviam ler nas redes sociais. Com a disposição do jornal, queremos redireccionar o que os estudantes  devem ler”, disse.